Um Engesa 4 também faz parte dos 13 anos da Todo Terreno

Digitalizar0010-1024x730

Parte da história da Todo Terreno se funde com a própria história de Murilo Ulhoa, CEO da empresa. No mês passado, contamos sobre seu primeiro carro, um Willys 1972. Agora é a vez de falar sobre seu segundo carro, um Engesa 4 ano 1988, que foi comprado em 1996 quando Murilo trabalhava na concessionária Terranova Land Rover.

Confira abaixo seu depoimento sobre a máquina:

Me lembro que quando colecionava revistas da década de 80, 4×4 & Pick-up por exemplo, sempre via, lia e relia as matérias sobre o Engesa. Aquele seria o jipe que, para mim, se transformaria no ícone do 4×4, trilhas e off-road – o sonho de um Jipeiro louco por aventuras.

Um fato que sempre tenho na memória sobre o Engesa, que me fez muito desejar ter um, foi quando ainda fazia parte da diretoria do Jeeo Clube Minas Gerais como diretor técnico. Naquele momento, foi quando vi e tive contato pela primeira vez com Engesa 4. Tive a certeza de que aquele sim era “O JIPE” para mim

.Digitalizar0006-1024x676

 

Ficou na memória, a imagem fotográfica do jipe, naquela trilha, em um dia chuvoso: sua cor era bege, o roncado do motor a álcool, a sua suspensão – sem esquecer da raridade daquele carro, todo original!

Depois disto, trabalhando e guardando dinheiro, garimpei no meio 4×4 em Belo Horizonte para ter o meu primeiro Engesa 4 1988 fase 1, bege e igual aquele que tinha gravado na memória.